Blog

Destaques

Paisagismo em condomínios: qual é a importância?

Compartilhe:

Viver em um espaço cinza, sem vida e com concreto não é mais a realidade de diversas famílias, mesmo aquelas que vivem nos grandes centros. Modificado pela arquitetura, agora os espaços são pensados com opções verdes, ação nomeada de paisagismo em condomínios.

Além de aproximar a natureza e trazer a sensação de aconchego, a alternativa  tem impacto direto na saúde e na qualidade de vida, melhorando a disposição dos moradores. A decoração é outro diferencial, que acaba encantando aqueles que moram e quem está visitando.

A valorização do imóvel também é uma vantagem que faz parte da lista, afinal, os possíveis interessados vão perceber que aquele local é um bom ambiente para morar. Já conhece o paisagismo em condomínios? Confira o conteúdo e tire todas as dúvidas!

Por que incentivar o paisagismo em condomínio?

Há anos as questões visuais deixaram de ser detalhes. Quando o assunto é a construção do ambiente, cada decisão pode fazer a diferença. Prova disso são os prédios e imóveis que são planejados com paisagismo.

Com traços de um apartamento moderno, a sensação de quem mora também é diferente. Isso porque o lugar passa a ser acolhedor, melhorando a sensação de pertencimento e acomodação.

Pensando do ponto de vista da arquitetura e urbanismo, a solução  é uma tendência que acompanha a nova forma que as pessoas enxergam o lar, indo além de um espaço que foi pensado para os momentos de lazer.

Com as horas em casa, agora é preciso planejar cada espaço de uma forma única, trazendo conforto, comodidade e conexão.

O que pode ser feito?

Existem diversas modalidades e opções que podem ser incorporadas ao espaço, dependendo do tamanho, da necessidade e das preferências. Acompanhe aquilo que está em alta:

Jardim vertical

Basta dar uma volta por São Paulo ou no ABC para perceber que muitos prédios já contam com aquelas paredes verdes, com diversas flores e plantas. A alternativa passou a fazer parte da atmosfera urbana nos últimos anos, provando que é possível unir o concreto e a natureza.

Seguindo a mesma ideia, de verticalização, a iniciativa também pode ganhar vida nas paredes de casa. Basta procurar por mudas apropriadas para esse tipo de plantio, levando em consideração o tamanho e as características.

Pensar no recipiente correto para a plantação também faz a diferença na sobrevivência da planta e no aspecto visual.

Sustentabilidade em prática

Além de escolher aquilo que será plantado, outra alternativa é pensar em todos os itens que fazem parte do processo, aproveitando a iniciativa para contribuir com o meio ambiente.

Isso porque é possível fazer arte com qualquer material – uma garrafa pet pode ser o passo inicial para um vaso, por exemplo.

As sementes que antes iam para o lixo também podem ser replantadas, dependendo do espaço e das necessidades de cada fruta. É assim que podemos unir a saúde do planeta com as tendências que guiam o mercado imobiliário.

Conheça os empreendimentos que já entregamos e acompanhe nossas redes sociais para não perder as próximas novidades e empreendimentos incríveis que estão por vir.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades!